Pular para o conteúdo principal

NAMORO POR CARLOS DRUMMOND


Existe isso ainda de que todo começo de namoro é essa coisa eufórica o tempo todo ou a maturidade nos faz enxergar as coisas de uma forma diferente??

Grande Drummond, achei isso hoje e não poderia deixar de postar aqui. Subscreve exatamente como vejo um ideal de namoro perfeito.



"Pois namorar não é só
juntar duas atrações,
no velho estilo ou no moderno estilo,
com arrepios,
murmúrios,
silêncios,
caminhadas,
jantares,
gravações,
fins-de-semana,
o carro à toda ou a 80,
lancha,
piscina,
dia-dos-namorados,
foto colorida,
filme adoidado,
rápido motel onde os espelhos
não guardam beijo e alma de ninguém.

Namorar é o sentido absoluto que se esconde
no gesto muito simples,
não intencional,
nunca previsto,
e dá ao gesto a cor do amanhecer,
para ficar durando,
perdurando,
som de cristal na concha
ou no infinito."

[Drummond]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOS SAPOS & PRINCESAS

"Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo." (Martha Medeiros, em: Fora de Mim)

Fale por mim querido Caio

“... ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, ...uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” Caio F.

DO REAL IMAGINÁRIO

Porque no meu Universo, eu escrevo do jeito que eu quiser. Inclusive no invisível.