domingo, 28 de novembro de 2010

DOS DESTINOS INTERROMPIDOS



"Se não for hoje, um dia será.
Algumas coisas, por mais impossíveis
e malucas que pareçam,
a gente sabe, bem no fundo,
que foram feitas pra um dia dar certo."

(Caio Fernando Abreu)

Assim diz meu querido Caio, e eu começo a me perguntar se realmente isso tudo faz sentido.
Não gosto de ficar pensando muito se não piro!
O fato é que há um tempo vinha dizendo que o amor era isso, que o amor era aquilo, que ninguém ama duas vezes...
... começo a achar que existem diferentes formas de amar, e que precisajmos desmistificar os príncipes encantados em cavalos brancos que criamos na nossa mente.

Eles existem sim, estão por toda a parte, mas quem garante que a Ariel nunca brigou com o Príncipe Filipe, e que em uma de suas brigas ela não passou na cara dele que deixou de ser sereia e virou humana por causa dele??
E a Cinderela, acostumada a trabalhar tanto será que foi realmente feliz para sempre no seu castelo ficando de papo pro ar ??
Não sei...
Sei que hoje fazendo uma retrospectiva da minha vida, entendi que até o primeiro príncipe encantado que me apaixonei virou sapo um dia e depois voltou a ser príncipe de novo (vai entender.. rssss)

Na verdade eu resolvi baixar a guarda das muralhas do meu castelo (um castelo de areia que construi), onde meu príncipe EXcantado montou no cavalo branco e voador pra comprar cigarro há 3 anos atrás e nunca mais voltou, e deixei que as pessoas começassem a se aproximar.

Depois que baixamos a guarda vem príncipe de tudo quanto é lado, cabe a você Branca de Neve ser seletiva. Não é sair por aí provando toda maçã que aparecer, mas pode observar a beleza que cada uma tem e escolher a que mais se adequar ao seu momento, aquela que realmente valer a pena pra não acabar morrendo envenenada...

É gente demora mas tudo tem cura!! (nem acredito que to falando isso :S)
Vinha trabalhando nisso já há um tempo, e a maior burrice de uma mulher é começar uma relação pra esquecer outra, pensamos que é teoria mas não é!

Bom mesmo é ficar um tempo sozinha se conhecendo, não mata não gente... o auto-conhecimento é bom, amigos e viagens servem TAMBÉM para nos ajudar quando a carência bater e der vontade de namorar por namorar só pra dizer que tem alguém.
NÃO FUNCIONA!

Fiquei 1 ano solteira e digo que foi a melhor coisa que fiz...
Mas de um pensamento não abro mão, o de que só devemos de fato entrar de cabeça em uma relação quando estamos totalmente curados do que nos magoou.
E o mais importante, ESPERAR...
... a doce espera vale a pena pois a vida nos prega peças.

Não existe lugar certo, momento certo, hora certa, dia certo (embora novembro seja um mês LINDO)... o amor simplesmente aparece e acontece quando tem de acontecer.
Bom mesmo é nunca deixar de acreditar nele e baixar a guarda quando se sentir segura pra isso.

O muro é normal, principalmente quando tivemos nosso coração partido em mil pedaços. O que digo para as minhas amigas que tiveram seu coraçãozinho machucado??
Cuidem dele, se fortaleçam, esbanjem auto-confiança (mesmo morrendo de medo), sorriam muito, se permitam conhecer primeiro para enfim se deixarem ser conquistadas.

Quero estar errada quando disse que só amamos uma vez na vida, quero poder postar aqui daqui um tempo de que o amor acontece sim 1, 2, 3 ou quantas vezes nos permitirmos.

Amores em suas variadas e diferentes formas...

Termino com uma frase de Guimarães Rosa que amo:
"O que tem de ser tem muita força"

Boa semana pra todos!!!

3 comentários:

ANA LUIZA disse...

Snifff...chorando aqui por vc...Lembra quando nas discussões de amor eterno, sobre a sua teoria de que só existe um amor, um dia eu disse que entendia mas não concordava?...Era isso amiga! Vc teria que sentir para saber. Talvez nem tenha acontecido ainda, mas o amor brota novamente, tenha certeza!!!

Si Caetano disse...

Renata

rs ... como me identifiquei com o que vc escreveu. O seu dilema, o conceito de amor, praticamente tudo.

Adorei "ler" isso ... me alimentou a alma.

Bjo e continue a escrevendo ;)

Carla Accioly disse...

Renata querida.. que lindo!

Foi muito bom ler!
Eu agradeço a Deus por tua vida!
Te amo, amiga!

ps.: preciso conversar contigo! rs ;)