Pular para o conteúdo principal

Do ser "inteiro"


"sê todo em cada coisa. " (f.p)
...

E se eu tivesse sido só metade,
conseguiria chegar onde cheguei?
Ta certo que ainda há muito que
conquistar, mas por vezes me
pego pensando nesse pequeno
trechinho de f.p...
E será que ser assim tão
extremista é bom?
O fato de não existir meio termo,
de ser isso mesmo: "todo em cada coisa"
Tão todo em tudo que faltam
horas no dia pra fazer tudo o que
eu queria.
E a cobrança?
Sim é o lado ruim...
não dos outros (até é um pouco também)
... mas de mim mesma.
Por querer ser inteira em cada
pequena coisinha, sei que acabo
não cabendo em alguns espaços
que na verdade, esses sim
eu deveria ser inteira e não metade.

R.Guimarães

Comentários

Roberta Lima disse…
Lindo isso!

Me identifiquei muito!

Postagens mais visitadas deste blog

DOS SAPOS & PRINCESAS

"Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo." (Martha Medeiros, em: Fora de Mim)

Fale por mim querido Caio

“... ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, ...uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” Caio F.

DO REAL IMAGINÁRIO

Porque no meu Universo, eu escrevo do jeito que eu quiser. Inclusive no invisível.