Pular para o conteúdo principal

DESCONTINUISMO AMOROSO




SEMPRE FALAM DE AMOR, E É ASSUNTO PRA UMA BIBLIOTECA. HOJE DE MANHA ACORDEI COM ESSA EXPRESSAO NA CABEÇA, ACHO QUE PELO QUE VEJO, ESCUTO E TAMBEM O QUE APRENDI. FALO ISSO COM CERTA TRISTEZA, PORQUE QUEM NÃO GOSTA DE IDEALIZAR O AMOR COMO SENTIMENTO MÁXIMO E SUPREMO? E DEVE REALMENTE SER, MAS NA PRÁTICA NÃO VEJO ACONTECER.

ACHO QUE A NOSSA GERAÇÃO, INCLUINDO ALGUMAS ANTES E OUTRAS QUE VIRÃO, NÃO ESTA PRONTA PARA O AMOR, MAS PARA A PAIXÃO. A PAIXÃO SIM É O SENTIMENTO QUE REINA HOJE, POIS ELA ANTECEDE O AMOR, QUE ANTECEDE O SOFRIMENTO. NINGUÉM QUER SOFRER, MAS O AMOR QUASE QUE INEVITAVELMENTE ESTÁ LIGADO A ELE, E SOBRA PRO COITADO DO AMOR A TAREFA MAIS ÁRDUA DO RELACIONAMENTO. VEJAMOS:

A PAIXÃO LEVA PARA O CINEMA DE MAOS DADAS SEM QUERER DESGRUDAR; O AMOR LEVA PARA O CINEMA PARA NÃO ESQUECERM QUE NÃO DEVEM SE DESGRUDAR!

A PAIXÃO LEVA PARA JANTAR E QUALQUER PAPO EH INTERESSANTE; O AMOR LEVA PARA JANTAR PARA SE CONVERSAR SOBRE COMO MANTÊ-LO VIVO!

A PAIXÃO É SEM LIMITES; NO AMOR O LIMITE DE UM TERMINA ONDE COMEÇA O DO OUTRO!

A PAIXÃO TRAZ O SEXO COMO PRATO PRINCIPAL; NO AMOR O SEXO PRECISA DE MAIS TEMPERO PARA NÃO SE ENJOAR!

A PAIXÃO SONHA; O AMOR PLANEJA!

A PAIXÃO É ALEGRE; O AMOR TEM QUE SER FELIZ! E POR AÍ VAI...

SIM, POR SER UM SENTIMENTO MAIS NOBRE, O COITADO DO AMOR LEVA TODAS AS DESCARGAS DA PAIXÃO PARA SURGIR, AFINAL ELE TEM QUE SER MAIS PACIENTE E CALMO; COMPREENSIVO E RENUNCIANTE... OU SEJA, TUDO QUE A PAIXÃO NÃO EXIGE. E NOS TEMPOS DE HOJE, ONDE TODOS BUSCAM FELICIDADE IMEDIATA E INTENSA, AS PESSOAS SE DEPARAM COM TODAS AS DIFICULDADES QUE É DE SE CONVIVER COM O AMOR. SE PROCURO AO MEU REDOR, VEJO POUQUISSIMAS PESSOAS QUE SOUBERAM VIVER E CONVIVER COM ELE, E GERALMENTE PESSOAS MAIS VELHAS, NOS DEMAIS CASOS, UM, DOIS ATE CINCO ANOS SÃO SUFICIENTES PARA SUFOCAR O BICHINHO. NINGUEM CONSEGUE DAR CONTINUIDADE À ELE, PRINCIPALMENTE SE VIER UMA TEMPESTADE!!

AMOR MESMO SÓ DE MÃE ( E INFELIZMENTE NEM EM TODOS OS CASOS ) E O DE DEUS ( ESSE SIM É INCONDICIONAL ), MAS NÃO ME REFIRO A ESSE AMOR, MAS AO AMORENTRE CASAIS. VIVA A PAIXÃO! ABAIXO A DESCONTINUIDADE DO AMOR! E VIVA O AMOR, DESDE QUE APRENDAMOS A DIFERENCIÁ-LO DA PAIXÃO, PARA NÃO SAIRMOS AOS QUATRO CANTOS CHAMANDO TODO COMPANHEIRO(A) DE MEU AMOR!

PS: NÃO ESTOU FAZENDO APOLOGIA À PAIXÃO, SÓ ACHO QUE ELE ESTÁ PERDENDO SEU TRONO. ESPERO ESTAR ERRADO. SOU FÃ DO DOIS!!!!

Por Eduardo Calzerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOS SAPOS & PRINCESAS

"Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo." (Martha Medeiros, em: Fora de Mim)

Fale por mim querido Caio

“... ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, ...uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” Caio F.

DO REAL IMAGINÁRIO

Porque no meu Universo, eu escrevo do jeito que eu quiser. Inclusive no invisível.