Pular para o conteúdo principal

DAS MINHAS ANDANÇAS TORTAS






"As pessoas têm medo das mudanças.
Eu tenho medo que as coisas nunca mudem."
(Chico Buarque)











Assim diz Chico e concordo com ele.
O que há de tão assustador na mudança??

Mudar de atitude...
...de casa,de amor,de rotina,de trabalho
de cidade, de VIDA!

As escolhas somos nós que fazemos.
Robert Frost em um de seus poemas,
fala sobre as estradas, sobre a
as escolhas dos caminhos.
O trecho que mais me chama
atenção é assim:
"Two roads diverged in a wood, and I—
I took the one less traveled by,
And that has made all the difference."

As pessoas tem medo de percorrer
os caminhos diferentes e desconhecidos
pelo medo de arriscar...

... eu então penso como Chico e Frost
nas citações acima.
Tenho medo de NÃO arriscar e por
consequência não ver as mudanças
maravilhosas acontecendo na minha vida.

Enquanto tiver essa vontade de viver,
vou percorrer estradas menos trilhadas,
vou cair e levantar, vou furar o pneu e não
ter ajuda porque não tem ninguém por
perto... eu simplesmente vou continuar
tentando fazer a diferença em tudo
o que faço.

Não quero cometer o terrível erro
de olhar pra trás e me dar conta de
que não arrisquei o suficiente...

... quero rir sozinha das coisas
que fiz, dos erros que cometi e
principalmente me orgulhar todos os
dias de ter escolhido o caminho
diferente do convencional e ter
feito toda a diferença.


Comentários

Só nao arrisca quem nao acredita em si, no seu proprio valor, nas suas capacidades de enfrentar e ultrapassar as contrariedades.
É o transformar as contrariedades em oportunidades que destingue os fortes dos fracos, os persistentes dos abenegados.
Contudo o risco deve ser sempre controlado sob pena de podermos vir a cair no abismo.
Risco descontrolado nao é sinal de coragem mas de inconsciencia.
Tambem gosto de arriscar, mas com peso, conta e medida.
E isto aplica-se a tudo na vida, no trabalho, na amizade, no amor, em fim, tudo na vida envolve opçoes e decisoes. Umas menos arriscadas do que outras.

Postagens mais visitadas deste blog

DOS SAPOS & PRINCESAS

"Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo." (Martha Medeiros, em: Fora de Mim)

Fale por mim querido Caio

“... ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, ...uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” Caio F.

DO REAL IMAGINÁRIO

Porque no meu Universo, eu escrevo do jeito que eu quiser. Inclusive no invisível.