Pular para o conteúdo principal

SOBRE A ARRUMAÇÃO DAS COISAS




Há alguns dias minha prima postou uma mensagem
linda do padre Fábio, que entre tantas coisas
falava dos cuidados que devíamos ter em relação
a algumas coisas.
Várias passagens se encaixam com alguma coisa
que vivi recentemente.
Mas nada se compara a este trecho:
"...Cuidado com os invasores do seu corpo...
eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem... "

Bom falando um pouco dos tais invasores
que chegam e deixam rastros desastrosos,
esses sim que deixam tudo bagunçado
pra gente arrumar sozinha...

Se eu tivesse lido isso há alguns meses
talvez não tivesse sequer os deixado
chegar perto da porta da minha vida (será?).
Mas agora já foi!

Hora de pegar uma vassoura e uma pá,
varrer tudo, colar os caquinhos que der
pra colar e seguir em frente..

Até hoje desconheço alguém que tenha
morrido devido a bagunça que esses
tais invasores deixam.

E eu então que não nego a origem
e o significado do meu nome,
to sempre morrendo e renascendo.

O difícil disso tudo, é que cada vez
que morro por dentro, volto com
um pedaço faltando.
Nunca consigo voltar inteira...

Mas ainda assim prefiro ser assim,
do que viver de faz de conta ou muitas
vezes nem de faz de conta viver.

No livro da minha vida sou eu quem escrevo
e só me acontece o que eu permito.

Se deixei os tais invasores bagunceiros
entrarem, é porque os queria por aqui
é porque precisava aprender mais
alguma coisa.

Nem que fosse aprender a me amar mais...

R.Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOS SAPOS & PRINCESAS

"Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo." (Martha Medeiros, em: Fora de Mim)

Fale por mim querido Caio

“... ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, ...uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” Caio F.

DO REAL IMAGINÁRIO

Porque no meu Universo, eu escrevo do jeito que eu quiser. Inclusive no invisível.