Pular para o conteúdo principal

Escolher CERTO é o segredo!




"Não, eu não odeio as pessoas.
Só prefiro quando elas não estão por perto."
[Charles Bukowski]

...

Adoro estar cercada de pessoas queridas,
mas sempre tive uma característica bem
peculiar: a de não me importar em estar só!
Adorava ficar quietinha no meu mundo e nele
adorava inventar personagens.

Gostava de inventar diálogos
de conversar com o invisível e principalmente
de solucionar sozinha algum problema (imaginário)
que pudesse aparecer.

Não sei se fazia isso porque cresci longe dos mais
queridos, então precisava me virar.

Cresci e algumas coisas me acompanharam
no decorrer da caminhada.
Ainda me pego de vez em quando falando com
o imaginário e isso me tira um peso enorme
das costas, quem nunca tentou deveria.

A frase de Bukowski veio só pra me alertar
algo que andou perdido por aí um tempo e
que está na hora de colocar na prática.

Há pessoas que conseguem ser tão pesadas
a ponto de nos fazer mal.
Mas consigo ainda assim com todo o mal
que elas conseguem fazer a mim e aos outros,
exercitar dentro de mim a capacidade de
não as odiar.

É justamente disso que falo, de hoje poder escolher
de quem devo ou não me aproximar...
... quem eu quero ou não perto de mim.

Hoje, mulher feita que sou, dona da minha vida e
responsável por minhas ações, eu escolho apenas
pessoas que me tragam paz, que me façam sorrir,
que me ensinem, que estejam na mesma sintonia
que eu, a sintonia do crescimento pessoal e espiritual...

... e com certeza tenho feito as escolhas certas!

R.Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOS SAPOS & PRINCESAS

"Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo." (Martha Medeiros, em: Fora de Mim)

Fale por mim querido Caio

“... ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso. ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, ...uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura. ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista. ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo. dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez. ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna.” Caio F.

DO REAL IMAGINÁRIO

Porque no meu Universo, eu escrevo do jeito que eu quiser. Inclusive no invisível.